Prefeitura de SP retoma atendimentos presenciais para negociar dívida
Cidadãos deverão fazer o agendamento prévio pela internet ou telefone; protestos continuam suspensos
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A PGM (Procuradoria Geral do Município) de São Paulo, órgão da prefeitura, retomou nesta semana o atendimento presencial para munícipes que tenham demandas relacionadas à Divida Ativa. O serviço havia sido suspenso em março devido à pandemia de Covid-19.
Só poderão ser atendidos os cidadãos que fizerem agendamento prévio. Os servidores poderão tratar de todos os débitos em atraso com a prefeitura de São Paulo e que já foram objeto de cobrança pela Procuradoria, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e multas de trânsito.
De acordo com a prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), os protestos e os pedidos de execução fiscal continuam suspensos até o dia 31 de dezembro.
A triagem e o agendamento devem ser feitos pelo telefone 156 ou pela internet, no Portal SP156. Só serão aceitas as marcações para atendimentos cujas demandas não possam ser resolvidas pela internet.