Descrição de chapéu trânsito chuva clima

Chuva provoca morte na Grande SP; mulher está desaparecida

Capital paulista ficou em estado de atenção na tarde desta terça-feira (12); córregos transbordaram na cidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um homem morreu por causa da forte chuva na tarde desta terça-feira (12) na Grande São Paulo e ao menos uma pessoa está desparecida, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o homem, que não teve a idade revelada, se afogou por volta das 14h na represa do Tanque Grande, no bairro Bananal, em Guarulhos. Após buscas pelo local, os bombeiros encontraram o rapaz já em parada cardíaca. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) tentaram realizar os procedimentos para reanimação, mas ele não resistiu e morreu no local.

Na zona norte da cidade de São Paulo, os bombeiros estão procurando uma mulher que desapareceu em um córrego na estrada de Taipas, no Jaraguá. Também não há informações sobre nome e idade. As buscas foram interrompidas no início da noite e deverão ser retomadas nesta quarta-feira (13). No Grajaú (zona sul), uma pessoa caiu em um córrego, mas foi resgatada com vida e sem ferimentos por moradores locais, de acordo com a corporação.

Em Campinas (93 km de SP), três adolescentes foram resgatados após caírem em um córrego. Os menores não se feriram, mas estavam com hipotermia e, por isso, foram levados a um pronto-socorro.

A capital chegou a ficar em estado de atenção para alagamentos entre 13h e 16h20, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Na zona norte, as regiões da Casa Verde, Jaçanã/Tremembé e Perus ficaram em situação de alerta.

Houve transbordamento dos córregos Tremembé, Mandaqui (Casa Verde) e Paciência (Parque Edu Chaves), ambos na zona norte. Ao longo da tarde, a cidade chegou a ter 30 pontos de alagamento, incluindo oito intransitáveis. Todos eles já estão com o trânsito liberado. Os bombeiros receberam seis chamados para enchentes e 13 sobre quedas de árvores na Grande São Paulo.

Mais cedo, por volta de 12h40, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para queda de árvore no bairro Picanço, também em Guarulhos. Ninguém se feriu, segundo a corporação.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva na capital durante toda a tarde e também no período da noite. Para quarta-feira (13), a previsão também é de um dia chuvoso e com trovoadas isoladas. As temperaturas deverão ficar entre 22ºC e 28ºC.

Notícias relacionadas