Cidade de São Paulo tem recorde de calor no ano com 34,1º C neste sábado (30)
Recorde anterior foi na última sexta-feira (29), quando os termômetros atingiram os 32,6º C
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura do ano neste sábado (30). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgados pela Climatempo, a temperatura máxima registrada na estação meteorológica do Mirante de Santana (na zona norte da capital paulista), foi de 34,1ºC. O recorde anterior tinha ocorrido na última sexta-feira (29), quando os termômetros atingiram os 32,6ºC na cidade.
Este domingo (31) também tem chance de novo recorde de calor na capital, com máxima prevista de 34ºC, segundo a Climatempo. Há também a possibilidade para algumas pancadas de chuva isoladas à tarde na maior parte do estado de São Paulo, com exceção do litoral e do norte paulista.
De acordo com a Climatempo, o forte calor é proveniente da atuação de uma grande e forte massa de ar seco que tem impedido a ocorrência de chuva na maior parte da região Sudeste nos últimos dias.
Na segunda-feira (1º), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia.
Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 31ºC. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.