Descrição de chapéu Zona Leste

Grafite dá novo visual em escola pública na zona leste de São Paulo

Pinturas homenageiam celebridades de diversas áreas e profissionais que atuam no combate à Covid-19

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Clayton Freitas
São Paulo

Assim que retornarem às aulas, os estudantes da escola estadual Ruy de Mello Junqueira, localizada em Cidade Tiradentes (zona leste), encontrarão nas salas de aulas e paredes do prédio grafites de personalidades tais como do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, do ator Grande Otelo, do tenista Gustavo Kuerten, do rapper Emicida, além de enfermeiras, numa homenagem aos profissionais de saúde que combatem o novo coronavírus.

A proposta de fazer dos espaços de ensino um verdadeiro ateliê de arte foi da diretora Rosângela Simões, que também mora na região.

Ela conta que recebeu a verba do governo do estado para melhoria no prédio e a proposta original era a de fazer o trabalho com os alunos. Entretanto, a pandemia fez com que essa colaboração fosse remota.
“Eles [os alunos] escolheram, deram a dica dos artistas e as pinturas”, afirma a diretora.

O responsável por criar os grafites é Waldir Grisolia Júnior, 39 anos, que atua há 20 como grafiteiro e desde outubro do ano passado criou o projeto “Grafite nas Escolas”, que promove intervenções artísticas dentro desses equipamentos.

Na escola estadual Ruy de Mello Junqueira, em Cidade Tiradentes, ao todo são 18 salas de aula e oito pinturas externas.

Essa é a terceira vez que ele realiza uma pintura em uma escola pública e ele conta que já foi procurado por outros dirigentes de ensino para realizar novos grafites.

Notícias relacionadas