Dupla é flagrada com 2 mil porções de cocaína na rodoviária de São Paulo
Jovem de 23 anos, segundo a polícia, confessou que levaria a droga para abastecer o tráfico em cidades mineiras; ele estava com uma adolescente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem, de 23 anos, foi preso e uma adolescente, de 17, acabou detida por tráfico de drogas nesta sexta-feira (19) no Terminal Rodoviário do Tietê (zona norte da capital paulista). Mais de duas mil porções de cocaína foram recolhidas.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), da gestão João Doria (PSDB), equipes do 3º BPChq (Batalhão de Policiamento de Choque) foram informados sobre duas pessoas que estariam transportando drogas.
No terminal, os policiais encontraram a dupla em uma lanchonete. Durante a abordagem, foram encontradas dentro de duas mochilas 2.059 porções de cocaína e dez de maconha, além de R$ 2,1 mil em espécie e dois celulares. Toda a substância foi apreendida para perícia.
Segundo a SSP, o homem contou aos militares que toda a droga iria abastecer o tráfico das cidades mineiras de Capelinha, Água Boa e Turmalina, ambas na região norte do Estado. A adolescente confessou seu envolvimento, informando que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte.
A dupla foi levada ao 9º Distrito Policial (Carandiru), onde foi decretada a prisão em flagrante do homem e a apreensão da adolescente infratora. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e ato infracional equivalente e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.