Dois morrem após motorista sem habilitação bater contra muro no ABC
Barman de 35 anos, que estava no banco traseiro, afirmou em depoimento que todos haviam bebido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um vendedor de 37 anos e uma dona de casa de 29 morreram após o carro, guiado pela mulher, colidir contra o muro de um imóvel, por volta das 2h desta terça-feira (9), em Santo André (ABC). Um barman de 35 anos, que estava no banco traseiro do veículo, afirmou em depoimento à polícia que todos haviam consumido bebidas alcoólicas antes do acidente.
O Ford Ka prata de Maiara Caroline Sobral de Andrade, que não tinha habilitação, seguia em alta velocidade pela rua Simão Jorge, quando a dona de casa perdeu o controle do carro, batendo com força contra o muro de uma casa, conforme relatado pelo barman à Polícia Civil.
Assim que ocorreu a colisão, Maiara e o vendedor Bruno Ribeiro Zanelato, que ocupavam os bancos dianteiros do veículo, teriam batido as cabeças contra o painel do carro, ainda segundo relatado pelo sobrevivente, que é irmão por parte de mãe do vendedor morto. Não foi informado se as vítimas usavam cinto de segurança.
O veículo ficou amassado na parte dianteira, avariando o muro da residência onde colidiu. Na casa, porém, não mora nenhuma pessoa, segundo a polícia, que investiga o que teria feito a dona de casa perder o controle do carro.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local, constatando a morte de Maiara e Zanelato. O barman foi encaminhado, em seguida, para o pronto-socorro central de São Bernardo do Campo, também no ABC.
Segundo a unidade de saúde, sob gestão de Orlando Morando (PSDB), o barman fraturou o ombro e foi socorrido, com a colocação de um colar cervical. Ele teve alta da unidade de saúde ainda nesta terça.
Imagens enviadas ao Agora mostram o interior do carro, onde é possível identificar uma garrafa de bebida alcoólica, ainda cheia.
As vítimas trafegavam pela cidade em um horário não permitido, pois a Prefeitura de Santo André, gestão Paulo Serra (PSDB), entrou na fase vermelha do Plano São Paulo, do governo estadual, a 0h deste sábado (6).
Segundo o governo municipal, até o próximo dia 19, somente serviços considerados essenciais poderão funcionar na cidade (mercados, padarias e farmácias) e a circulação de pessoas e veículos nas ruas está restrita entre 20h e 5h, sendo permitido em casos de urgência e emergência.
O caso foi registrado como lesão corporal e homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, no 1º DP de Santo André, que investiga o caso. Exames toxicológicos foram requisitados, para verificar se de fato as vítimas beberam e quanto eventualmente consumiram de álcool.
Em todo o ano passado, a cidade do ABC registrou 11 mortes em acidentes de trânsito, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão (PSDB). Em janeito deste ano, ainda segundo a mais recente atualização da pasta, foi computado somente um caso.