Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um carregamento com cerca de 1,3 tonelada de maconha, que estava escondida dentro de telhas, foi apreendido pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, nesta sexta-feira (19), em Osasco (Grande SP). Um homem foi preso.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Divecar (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas). Após apurações e trabalho de inteligência, os agentes descobriram que o suspeito estaria chegando à cidade com um carregamento de drogas e seguiria até um pátio na avenida Doutor Mauro Lindemberg Monteiro, na mesma cidade.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), os policiais civis foram até o endereço indicado e se depararam com o investigado realizando a manobra do caminhão. Foi realizada a abordagem e, após ser questionado, o suspeito confessou que estava transportando entorpecentes na carroceria.
Foi realizada busca no veículo e localizadas várias pilhas de telhas com um recorte no meio, onde havia um plástico com tijolos de maconha dentro.
Toda a substância foi apreendida para perícia e o homem preso em flagrante. Ele foi levado à especializada, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.