Descrição de chapéu Coronavírus Grande SP

Polícia interrompe balada com mais de 100 pessoas na Grande SP

Jovens estavam em ambiente fechado e sem máscara de proteção na cidade de Carapicuíba

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Carapicuíba

Uma balada com ao menos 100 pessoas foi descoberta e interrompida em uma ação conjunta entre agentes da saúde e da segurança pública, por volta da 1h desta sexta-feira (19), em Carapicuíba (Grande SP).

No local, jovens, todos sem máscaras de proteção, consumiam bebidas alcoólicas e compartilhavam narguilé (cachimbo de água, originário do oriente, usado para fumar tabaco). Com a chegada das equipes de fiscalização, a maioria colocou o item de proteção sobre narizes e bocas.

Policial aborda frequentadores de uma balada em uma casa noturna em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que estava aberta durante o período de restrições da fase emergencial do Plano São Paulo para combater a Covid-19 - Bruno Santos/Folhapress

Eventos estão proibidos no estado de São Paulo, por causa da fase vermelha do Plano São Paulo, decretada pelo governador João Doria (PSDB), devido ao aumento de infecções, mortes e internações provocadas pela Covid-19.

Após o flagrante da aglomeração, a polícia identificou os participantes do evento, por meio de documentos. Os jovens tiveram os dados registrados e, em seguida, foram liberados do local — que não conta com ventilação.

Alguns clientes aguardavam para mostrar documentos à polícia ainda fumando narguilé, outros permaneciam sem máscara, inclusive rindo da situação.

O delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), alertou aos participantes do evento clandestino, por meio de alto-falantes da casa noturna, sobre a ilegalidade cometida. “Vocês estão aqui se divertindo, enquanto o mundo perde milhões de vidas [por causa do novo coronavírus]. Vocês também podem levar o vírus para a casa de vocês.”

A ação conjunta também contou com o apoio da Vigilância Sanitária estadual e da Polícia Militar.

Funcionários da casa de eventos, localizado no bairro Vila Dirce, e três clientes do local seriam levados para a delegacia para prestar depoimento ainda na madrugada desta sexta.

Notícias relacionadas