Blitz flagra 97 pessoas em adega na zona leste de São Paulo
Grupo se divertia com DJ em local de pouca ventilação
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma operação do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), flagrou neste domingo (4) à noite 97 pessoas em uma adega na avenida São Miguel, na Vila Jacuí (zona leste de São Paulo). O grupo descumpria o decreto estadual que proíbe festas clandestinas e aglomerações.
Segundo a polícia, a maioria dos frequentadores da adega estava sem máscara de proteção e desrespeitava o distanciamento social. No local, os policiais civis encontraram bebidas alcoólicas e narguilés de uso coletivo. Com pouca ventilação, o espaço contava ainda com um DJ animando a festa.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública, sob a gestão João Doria (PSDB), afirma que agentes da Vigilância Sanitária e da prefeitura da capital paulista participaram da ação, que terminou com oito pessoas levadas ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foram autuadas em um termo circunstanciado por infração de medida sanitária preventiva. O restante do grupo foi liberado justamente para evitar aglomeração.
A Polícia Civil afirma que foram apreendidos equipamentos de som, duas máquinas de cartão e um simulacro de arma de fogo.