Blitz interrompe festa clandestina na zona leste de São Paulo
Segundo autoridades, 152 pessoas participavam de evento com DJ e banda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Comitê de Blitze do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo interrompeu neste sábado (24) uma festa clandestina com 152 pessoas, a maior parte sem máscaras, em um bar na avenida Aguiar de Beira, em Aricanduva (zona leste).
Segundo o comitê, o evento irregular contava com DJ e banda contratada para animar a festa, descumprindo decreto estadual que estabelece regras de distanciamento para evitar a disseminação do coronavírus.
Durante a ação, 17 pessoas foram detidas e autuadas, incluindo o dono do bar. Foram apreendidos equipamentos de som, instrumentos musicais, quatro máquinas de cartão e R$ 30 encontrados em duas máquinas caça-níqueis.
Entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado, a Polícia Militar realizou 1.445 ações de dispersão em todo o estado, com 183 flagrantes de aglomerações. Só na capital foram 198 dispersões e 53 aglomerações. Desde 26 de fevereiro, a PM realizou 142 mil ações semelhantes —55.175 neste mês.
Já a Vigilância Sanitária fez 25 inspeções entre sexta e este sábado, com a autuação de quatro estabelecimentos por manutenção do atendimento presencial e presença de pessoas sem máscara.