Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo bate recorde com 334 mil vacinados em 24 horas

Governo estadual diz que 10,6 milhões de doses foram aplicadas até este sábado

São Paulo

O estado de São Paulo bateu nesta sexta-feira (23) seu próprio recorde com 334 mil pessoas vacinadas em 24 horas. Segundo o governo estadual, já foram aplicadas mais de 10,6 milhões de doses, desde o início da campanha, nos 645 municípios.

O número recorde desta sexta representa 19,2% de todas as vacinas aplicadas no Brasil no mesmo dia. Dados do Vacinômetro do governo estadual, sob a gestão de João Doria (PSDB), mostram que, até as 11h50 deste sábado, 6,9 milhões de pessoas receberam a primeira e outras 3,7 milhões já estão na segunda dose.

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa aponta que São Paulo imunizou 14,9% da população com a primeira dose e 8% com a segunda. Desde sexta, pessoas com 64 anos de idade passaram a ser vacinadas.

A previsão é de que a partir de quinta-feira (29) quem tem 63 comece a receber a vacina. No dia 6 de maio, será a vez da população com 60, 61 e 62 anos.

O governo estadual que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a aplicação, economizando até 90% do tempo de atendimento nos postos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.