Polícia investiga imagens de tiroteio em baile funk na zona norte de SP
Segundo postagem em redes sociais, disparos teriam sido feitos para dispersar aglomeração
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O setor de inteligência da Polícia Militar investiga um vídeo divulgado em redes sociais em que homens aparecem atirando para o alto. A Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), em nota, afirma que a PM recebeu dois chamados sobre a ocorrência por volta das 2h30 de domingo (4), mas, "ao chegar ao local, não localizou envolvidos". O caso também não foi registrado na delegacia da área.
Segundo uma publicação no Facebook, os suspeitos teriam feito os disparos para impedir a realização de um suposto pancadão na noite de sábado (3) no Jardim Vista Alegre, zona norte da capital paulista.
De acordo com a publicação, o grupo de atiradores teria surgido na região onde estava marcado o baile funk, por volta de 1h. Com os tiros, a aglomeração de pessoas foi dispersada. Relatos dizem que "as pessoas que frequentam esses eventos não usam máscara de proteção e não mantêm o distanciamento social".
Na nota divulgada, a PM afirma que foram intensificadas as ações de policiamento para garantir o cumprimento das regras da fase emergencial do Plano São Paulo —é permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais.
Segundo a PM, 5.023 pessoas flagradas em situação de aglomeração em 59 ocorrências estão respondendo pela conduta.