Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo bate recorde com 334 mil vacinados em 24 horas

Governo estadual diz que 10,6 milhões de doses foram aplicadas até este sábado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O estado de São Paulo bateu nesta sexta-feira (23) seu próprio recorde com 334 mil pessoas vacinadas em 24 horas. Segundo o governo estadual, já foram aplicadas mais de 10,6 milhões de doses, desde o início da campanha, nos 645 municípios.

O número recorde desta sexta representa 19,2% de todas as vacinas aplicadas no Brasil no mesmo dia. Dados do Vacinômetro do governo estadual, sob a gestão de João Doria (PSDB), mostram que, até as 11h50 deste sábado, 6,9 milhões de pessoas receberam a primeira e outras 3,7 milhões já estão na segunda dose.

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa aponta que São Paulo imunizou 14,9% da população com a primeira dose e 8% com a segunda. Desde sexta, pessoas com 64 anos de idade passaram a ser vacinadas.

A previsão é de que a partir de quinta-feira (29) quem tem 63 comece a receber a vacina. No dia 6 de maio, será a vez da população com 60, 61 e 62 anos.

O governo estadual que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a aplicação, economizando até 90% do tempo de atendimento nos postos.

Notícias relacionadas