São Paulo bate recorde com 334 mil vacinados em 24 horas
Governo estadual diz que 10,6 milhões de doses foram aplicadas até este sábado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O estado de São Paulo bateu nesta sexta-feira (23) seu próprio recorde com 334 mil pessoas vacinadas em 24 horas. Segundo o governo estadual, já foram aplicadas mais de 10,6 milhões de doses, desde o início da campanha, nos 645 municípios.
O número recorde desta sexta representa 19,2% de todas as vacinas aplicadas no Brasil no mesmo dia. Dados do Vacinômetro do governo estadual, sob a gestão de João Doria (PSDB), mostram que, até as 11h50 deste sábado, 6,9 milhões de pessoas receberam a primeira e outras 3,7 milhões já estão na segunda dose.
Levantamento do consórcio de veículos de imprensa aponta que São Paulo imunizou 14,9% da população com a primeira dose e 8% com a segunda. Desde sexta, pessoas com 64 anos de idade passaram a ser vacinadas.
A previsão é de que a partir de quinta-feira (29) quem tem 63 comece a receber a vacina. No dia 6 de maio, será a vez da população com 60, 61 e 62 anos.
O governo estadual que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a aplicação, economizando até 90% do tempo de atendimento nos postos.