Teste aponta que jovem flagrado em balada clandestina estava com Covid
Evento ocorria na área rural de Carapicuíba, na Grande São Paulo, quando foi interrompido pela polícia e pela Vigilância Sanitária
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Teste realizado pela Prefeitura de Carapicuíba (Grande São Paulo) apontou que um jovem de 26 anos estava com Covid-19. Ele foi flagrado com outras 50 pessoas em uma festa clandestina interrompida na cidade pela força-tarefa estadual que combate aglomerações, na madrugada desta sexta-feira (25).
A fiscalização chegou ao local após a GCM (Guarda Civil Municipal) receber uma denúncia. No local da festa, na área rural de Carapicuíba, encontram as pessoas aglomerados e a maioria não utilizava máscara.
Segundo a prefeitura, a festa clandestina estava sendo realizada em local fechado, sem ventilação e sem respeito às normas de segurança e distanciamento. "Testes foram realizados nos frequentadores, sendo um positivo para a Covid-19", disse a prefeitura, em nota. A testagem não foi obrigatória.
A ação foi realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, GCM, Procon, Vigilância Sanitária estadual e municipal, além de representantes dos Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Na nota, a Prefeitura de Carapicuíba disse que segue todas as determinações de segurança e realiza fiscalizações constantes por toda a cidade para combater festas e aglomerações clandestinas para evitar a propagação do coronavírus.
A ocorrência foi registrada no 1º DP de Carapicuíba. Quatro funcionários do bar foram autuados por infração de medida sanitária e encaminhados para delegacia junto com dois outros participantes da festa.