Assalto com reféns na zona oeste de SP termina em morte
Cinco suspeitos invadiram a casa de duas mulheres, de 72 e 101 anos, na região do Morumbi e, na fuga, um deles acabou morto pela polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um assalto em uma casa no Morumbi (zona oeste), com duas reféns, terminou com a morte de um dos criminosos após perseguição policial, na madrugada desta segunda-feira (5). Outros quatro suspeitos conseguiram fugir.
Cinco homens pularam o muro e invadiram a casa de alto padrão. Durante a ação, eles fizeram duas idosas reféns —uma com 72 anos e a outra com 101. O bando ficou no local por pouco mais de duas horas e ameaçava as duas mulheres com a intenção de conseguir dinheiro, segundo relato à polícia.
Para intimidar as vítimas, os ladrões usaram uma arma, além de facas de cozinha. Na fuga, eles levaram o carro de uma das mulheres.
Acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas pelo veículo e abordou os suspeitos na rua Carlos Aldrovandi, no Jardim Parque Morumbi. Os ocupantes desembarcaram e tentaram fugir a pé. Alguns metros depois, na rua Antônio Ferreira Castilho, Vila Andrade (zona oeste), durante a perseguição, um deles teria feito menção de estar armado, segundo relato da polícia, e foi baleado pelos policiais. Os outros conseguiram fugir.
No veículo roubado foram apreendidos uma quantia em dinheiro e uma faca.
Uma das vítimas, uma pedagoga de 72 anos, compareceu à delegacia onde informou que o veículo havia sido roubado de sua residência.
O caso foi registrado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que solicitou perícia no local e no veículo, assim como exames no suspeito morto. As investigações seguem por meio de inquérito policial.