Jovem é ferida durante troca de tiros em rua da Grande SP
Vítima de assalto acabou baleada quando o morador de uma casa trocou tiros com os supostos ladrões, segundo ela; ninguém foi preso
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
— Uma jovem de 18 anos foi ferida com um tiro na virilha direita, após o morador de uma casa trocar tiros com supostos assaltantes, por volta das 23h desta terça-feira (3), em Carapicuíba (Grande SP). Ela passa bem, segundo registrado pela polícia. Ninguém foi preso. —
Uma câmera de vigilância registrou o momento em que duas motos acessam a rua Europa, às 23h01. Um minuto depois, um grupo com seis jovens é abordado por um dos motociclistas. Neste momento, conforme relatado pela vítima à polícia, o garupa de uma moto Honda XRE preta desceu da motocicleta, anunciou que era um assalto e pegou o celular dela.
Na sequência, acrescentou a moça, um homem saiu na varanda de uma casa e trocou tiros com os criminosos. Um dos tiros —não se sabe ainda de onde partiu o disparo— atingiu a jovem. A câmera não registrou o tiroteio.
Após isso, as imagens mostram o garupa correndo, enquanto ainda dá tiros, até o cruzamento das ruas Europa e Santa Marta, onde teria subido na moto novamente e fugido com seu comparsa.
A vítima não soube informar de qual casa o homem teria trocado tiros com os criminosos. A polícia investiga o endereço para descobrir de onde partiu o disparo.
O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba que, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), solicitou perícia e exames de corpo de delito à vítima.
A delegacia que investiga o caso registrou 41% dos 1230 roubos em geral atendidos pela polícia de Carapicuíba, no primeiro semestre deste ano, com 514 casos, segundo dados da SSP.