Um assalto em uma casa no Morumbi (zona oeste), com duas reféns, terminou com a morte de um dos criminosos após perseguição policial, na madrugada desta segunda-feira (5). Outros quatro suspeitos conseguiram fugir.
Cinco homens pularam o muro e invadiram a casa de alto padrão. Durante a ação, eles fizeram duas idosas reféns —uma com 72 anos e a outra com 101. O bando ficou no local por pouco mais de duas horas e ameaçava as duas mulheres com a intenção de conseguir dinheiro, segundo relato à polícia.
Para intimidar as vítimas, os ladrões usaram uma arma, além de facas de cozinha. Na fuga, eles levaram o carro de uma das mulheres.
Acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas pelo veículo e abordou os suspeitos na rua Carlos Aldrovandi, no Jardim Parque Morumbi. Os ocupantes desembarcaram e tentaram fugir a pé. Alguns metros depois, na rua Antônio Ferreira Castilho, Vila Andrade (zona oeste), durante a perseguição, um deles teria feito menção de estar armado, segundo relato da polícia, e foi baleado pelos policiais. Os outros conseguiram fugir.
No veículo roubado foram apreendidos uma quantia em dinheiro e uma faca.
Uma das vítimas, uma pedagoga de 72 anos, compareceu à delegacia onde informou que o veículo havia sido roubado de sua residência.
O caso foi registrado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que solicitou perícia no local e no veículo, assim como exames no suspeito morto. As investigações seguem por meio de inquérito policial.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.