Descrição de chapéu Alalaô

Vai-Vai celebra a própria história na luta pelo retorno ao Grupo Especial

Camisa Verde Branco também é destaque com homenagem a Carlinhos Brown e se credencia ao título

São Paulo

A Vai-Vai encerrou os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (24), com o enredo "Vai Vai de Corpo & Álamo".

A escola do Bexiga (centro) pisou no Sambódromo do Anhembi e levantou o público. Na arquibancada, a torcida da Saracura agitou as bandeirinhas que foram distribuídas pelos componentes da agremiação antes do início do desfile.

A maior campeã do Carnaval fez uma homenagem à própria história. A Vai Vai completa 90 anos em 2020.

 
Ivi Mesquita, musa da Vai-Vai, no desfile da escola, na noite do Grupo de Acesso - Rivaldo Gomes/Folhapress


O carro abre alas foi um dos destaques da apresentação. Ele representou os antigos desfiles de Carnaval na avenida São João, no centro da capital paulista.

Outro ponto alto foi o carro alegórico que trouxe um imenso gorila.

O maestro João Carlos Martins, mais uma vez, participou do desfile da Vai Vai. 

A escola, que tem 15 títulos do Grupo Especial, luta para retornar à elite do Carnaval. Foi a primeira vez que a tradicional agremiação participou do Grupo de Acesso.

Concorrentes
A Camisa Verde Branco entrou na Avenida, com um enredo em homenagem ao músico Carlinhos Brown e se transformou em uma das favoritas para vencer a disputa.

A quarta maior campeã do Carnaval paulista luta para voltar ao Grupo Especial de São Paulo. Um dos destaques foi o carro abre-alas, com a representação de um navio negreiro.

A comissão de frente foi outro ponto alto do desfile, com referências ao candomblé.

Falando sobre Chico Anísio, a Tucuruvi entrou no Sambódromo do Anhembi na madrugada desta segunda-feira, mas não empolgou o público. A escola da zona norte focou nos carros-alegóricos com personagens marcantes do humorista, como o professor Raimundo.

A Nenê de Vila Matilde, segunda maior campeã com 11 títulos, desfilou por volta das 23h de domingo (23) com enredo sobre a cerveja. A escola da zona leste mostrou porque a bebida alcoólica é a mais consumida no Brasil.

A agremiação azul e branca também mostrou a bebida como um ícone de confraternização.

Desfilaram ainda pelo Grupo de Acesso a Independente Tricolor, a Estrela do Terceiro Milênio, a Leandro de Itaquera e a Mocidade Unida da Mooca.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.