Descrição de chapéu Coronavírus

SP recebe mais 2 milhões de doses de vacina Coronavac

É o segundo carregamento em três dias; imunizante será entregue ao PNI

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O estado de São Paulo recebeu mais 2 milhões de doses prontas de vacinas Coronavac na noite deste domingo. O carregamento, enviado pela farmacêutica chinesa Sinovac, chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta das 19h15.

Os imunizantes serão submetidos ao controle de qualidade do Instituto Butantan, parceiro da Sinovac na fabricação da Coronavac, antes de ser entregue ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Recebimento de insumos para a vacina Coronavac no aeroporto de Guarulhos, na Grande SP, em junho - Divulgação - 26.jun.21/Governo de São Paulo

Esta foi a segunda carga de doses da Coronavac que chega ao país em três dias. Na sexta-feira (13), um carregamento também com 2 milhões de doses do imunizante havia desembarcado em Guarulhos.

Neste domingo, o estado registrou 60 mortes por Covid-19l, totalizando 142.588 desde o início da pandemia. Também foram confirmados 3.906 novos casos da doença, chegando a 4.168.493 pessoas infectadas.

Há 8.777 pacientes internados em todo o estado, sendo 4.396 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 4.381 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 44,1% no estado e 42% na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas