Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas em clínicas de dentistas
Foragido da Justiça de SP foi detido durante ação da PF no Recife
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (29) um homem, de idade não revelada, foragido da Justiça de São Paulo durante a Operação Smile. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Além da prisão, também foram apreendidos aproximadamente R$ 100 mil.
A ação consiste em desarticular a movimentação de uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas.
Segundo a PF, as investigações indicaram uma forte atuação de organizações criminosas de projeção nacional em um esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, usando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco com a finalidade de permitir a compra de insumos utilizados no refino da droga.
Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Pernambuco três deles em Jaboatão dos Guararapes nos bairros de Candeias, onde o homem foi preso, Cajueiro Seco e Prazeres e outros dois no Recife, em Boa Viagem e Boa Vista. Foram averiguados dois endereços residenciais e três clínicas odontológicas.
Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.