Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas em clínicas de dentistas

Foragido da Justiça de SP foi detido durante ação da PF no Recife

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (29) um homem, de idade não revelada, foragido da Justiça de São Paulo durante a Operação Smile. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Além da prisão, também foram apreendidos aproximadamente R$ 100 mil.

A ação consiste em desarticular a movimentação de uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas.

Segundo a PF, as investigações indicaram uma forte atuação de organizações criminosas de projeção nacional em um esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, usando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco com a finalidade de permitir a compra de insumos utilizados no refino da droga.

Polícia Federal desarticula organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico em clínicas odontológicas de Pernambuco e São Paulo - Divulgação/PF

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Pernambuco três deles em Jaboatão dos Guararapes nos bairros de Candeias, onde o homem foi preso, Cajueiro Seco e Prazeres e outros dois no Recife, em Boa Viagem e Boa Vista. Foram averiguados dois endereços residenciais e três clínicas odontológicas.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Notícias relacionadas