Operação da polícia paulista detém 119 pessoas no estado
Também foram apreendidos 189 kg de drogas e armas de fogo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma ação da Polícia Militar, entre as madrugadas de quinta (14) e sexta-feira (15), deteve 119 pessoas, sendo 79 presas ou apreendidas e 40 procurados pela Justiça capturados. Também foram apreendidos 189 quilos de drogas e 13 armas de fogo ilegais em todo o estado de São Paulo, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).
Estiveram na operação 16.123 policiais, 7.152 viaturas e 11 helicópteros, em 1.220 pontos estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para impedir possíveis ações criminosas, segundo a SSP.
Também durante a operação, mais de 10 mil veículos foram vistoriados, sendo recuperados 33 oriundos de roubo ou furto. A PM ainda autuou 83 motoristas por consumo de álcool e recusa ao teste do bafômetro.
Meia tonelada de maconha
Já na noite de sexta, a Polícia Rodoviária prendeu um homem e uma mulher, de 23 e 26 anos, respectivamente, transportando 695 tabletes de maconha dentro de uma Chevrolet Captiva Sport, no km 408 da rodovia Raposo Tavares, em Ibirarema (395 km de SP). A droga pesava 495,7 kg, de acordo com a SSP.
Os suspeitos foram presos em flagrantes e conduzidos à delegacia do município, onde foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Lutécia e a mulher à de Pirajuí.