Descrição de chapéu Zona Oeste

PM liberta vítima de sequestro-relâmpago após 12 horas de cativeiro na zona oeste de SP

Vítima teve sua carreta roubada e foi obrigada a realizar transferências bancárias para os suspeitos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dois homens, de 30 e 38 anos, foram presos suspeitos de fazer um motorista de caminhão de 48 anos refém, nesta segunda (25), na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares realizavam patrulhamento pela avenida das Nações Unidas, quando abordaram um veículo suspeito, que poderia estar ligado a ocorrências de roubo. No veículo havia três ocupantes e, ao entrevistar o trio, os agentes descobriram que um deles era vítima de um sequestro-relâmpago.

Segundo os policiais, a vítima contou que foi buscar uma carga na rua José Lourenço, no bairro do Limão (zona norte da capital), quando foi abordada pelos criminosos, que estavam armados e anunciaram que levariam o seu caminhão. Ainda de acordo com os policiais, o motorista foi obrigado pelos suspeitos a desembarcar da carreta e a entrar no carro deles, onde foi mantido refém e levado para um cativeiro.

O homem relatou ter ficado em poder dos assaltantes, em um barraco, por aproximadamente 12 horas, e, neste período, foi obrigado a passar a senha dos seus cartões bancários e realizar transferências. Depois, ele foi colocado novamente no carro dos assaltantes, que acabou sendo abordado pela Polícia Militar.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e um deles tentou oferecer um carro para os policiais em troca de liberdade, segundo a SSP. O carro em que estavam foi recolhido, assim como uma chave veicular, dois celulares e R$ 769.

Exames periciais foram solicitados. A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial da capital como roubo de veículo, extorsão (sequestro relâmpago), corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que o emplacamento e o chassi do carro tinham dados divergentes.

Os dois assaltantes tiveram a prisão preventiva solicitada.

Notícias relacionadas