Depois da chuva, tempo volta a abrir no fim de semana na capital paulista
Domingo (28) deve ter temperatura mais seca e sol com poucas nuvens
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
epois da queda de temperatura e a chuva desta sexta-feira (26), o tempo volta a abrir neste fim de semana na capital paulista, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.
Na manhã deste sábado (27), a temperatura se eleva um pouco e as mínimas ficam no mesmo patamar desta sexta, mas os ventos enfraquecem e há possibilidade de chuvas fracas e pontuais, porém, já com mais prolongadas aberturas do céu.
No decorrer do sábado, o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 35%.
Já no domingo (28), o tempo deve ser mais seco e com poucas nuvens. O sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 30°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.
No fim da tarde de domingo, a chegada da brisa marítima ajuda a elevar os índices de umidade e causa ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.
Na segunda-feira (29), o tempo muda com madrugada e amanhecer quentes. Contudo, a partir da tarde, começam as pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento, devido à aproximação de uma frente fria.