Descrição de chapéu clima

Frente fria deve derrubar a temperatura em SP nesta semana

Após uma segunda-feira (8) quente, a máxima não deve superar a casa dos 17ºC na quinta (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma segunda-feira (8) quente e abafada, com o termômetro atingindo a máxima de 28,2ºC, na medição automática feita no Mirante de Santana pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade de São Paulo, o tempo deve sofrer uma mudança e a temperatura cair no decorrer da semana.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a terça (9) será com céu encoberto durante a madrugada, vento de leste/sudeste e termômetros em torno dos 16°C. No decorrer do dia, chuva fraca, por vezes moderada e de forma intermitente, com chuviscos isolados à noite, por causa da propagação de áreas de instabilidade. A grande quantidade de nuvens inibe a livre ascensão das temperaturas. Máxima de 22°C e índices de umidade do ar entre 55% e 95%.

Movimentação no primeiro dia de funcionamento do parque Augusta, na região central de SP - Adriano Vizoni - 6.nov.21/Folhapress

A quarta (10) será de céu encoberto na madrugada com chuviscos intermitentes ao longo do dia. Temperatura mínima prevista de 15°C, com máxima que não deve superar os 20°C. Umidade do ar em alta, com valores mínimos acima dos 60%. A baixa amplitude térmica, diferença entre as máximas e mínimas observadas no mesmo dia, associadas aos ventos de sudeste provocam ligeira sensação de frio.

Na quinta (11), o clima deve repetir a tendência da quarta, mas na sexta (12) deve haver uma queda ainda maior da temperatura com a máxima não passando da casa dos 17ºC. A mínima prevista é de 12ºC.

O sábado (13), por sua vez, será um dia de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Não deve chover e as temperaturas variam entre 13ºC e 21ºC. No domingo (14), deve chover rápido durante o dia e a noite. A mínima prevista é de 15ºC, enquanto a máxima deve atingir os 22ºC.

Já no feriado da Proclamação da República, na segunda (15), o tempo volta a esquentar. Não chove, o sol aparece e a máxima pode chegar até os 27ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.