Contra todos, Palmeiras decide a vaga na semifinal do Paulista

Felipe Cerqueira
São Paulo

O árbitro de Vinicius Gonçalves Dias Araújo tem tudo para ser um dos protagonistas do jogo desta terça-feira entre Palmeiras e Novorizontino, às 21h, no Pacaembu. Colocado no epicentro de uma guerra entre o clube paulistano e a FPF (Federação Paulista de Futebol), Araújo não terá vida fácil diante de uma das torcidas mais desconfiadas do Brasil.

Iniciado em 8 de abril de 2018, quando o Corinthians ganhou o Paulistão em conturbada final, o embate entre Verdão e FPF reacendeu no sábado, em Novo Horizonte. Os palmeirenses ficaram enfurecidos com o fato de o gol do Tigre não ter sido revisado no monitor do recém-inaugurado VAR do torneio. Para eles, não há duvida: a bola bateu no braço de Murilo Henrique. A entidade afirma que o gol foi legal.

“A Federação Paulista defende o indefensável. É a mesma postura do Paulistinha do ano passado”, manifestou-se o Palmeiras.

Atacante Dudu durante treino do Palmeiras; ele é querido pela torcida por posicionar-se a favor do clube em temas como a arbitragem
Dudu é querido pela torcida do Verdão por, entre outras coisas, posicionar-se a favor do clube em temas como a arbitragem - Cesar Greco - 31.jan.19/Ag. Palmeiras/Divulgação

A tentativa de diminuir o Estadual não é nova. Maurício Galiotte, presidente do clube, havia usado “Paulistinha” após a decisão de 2018. Mas foi Paulo Nunes o primeiro a cunhar o termo, na decisão estadual de 1999. “Não temos culpa se eles [corintianos] não ganharam a Libertadores. Fiquem com o Paulistinha, que é o título que eles merecem.”

Apesar da guerra declarada à federação —e, consequentemente, ao Corinthians, que não gostou de ter seu feito em pleno Allianz diminuído por quem chama de “maus perdedores”—, está nos planos do Verdão reconquistar título que não ganha desde 2008, até para provar o seu ponto. Parte da torcida espera que o time aniquile os rivais, mas desdenhe da taça. Há quem defenda que Dudu, Ricardo Goulart e companhia nem deem a volta olímpica.

“A melhor folma de o Palmeiras se vingar da FPF é ganhar o campeonato. Plimeilo joga a bola e ganha. Depois esculacha como quiser”, recomenda o palmeirense Cebolinha, perfil do Twitter que parodia o famoso personagem de Maurício de Souza.

O popular tuiteiro ainda alerta, com rancor, para um possível duelo com o maior rival na semi: “Se não houver empate entle Santos x Led Bull, a chance de Palmeilas x SCCP/FPF é muito glande”.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x NOVORIZONTINO

Data: 26 de março de 2019
Horário: 21h
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Juiz: Vinicius Gonçalves D. Araújo
Transmissão: Premiere

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Bruno Henrique e Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu;  Arthur Cabral. Técnico: Felipão

Novorizontino: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Jean Patrick, Adílson Goiano, Danielzinho e Murilo Henrique; Felipe Marques e Cléo Silva. Técnico: Roberto Fonseca

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.