Corinthians fecha temporada com derrota em casa

Equipe alvinegra perde em Itaquera para o Fluminense

São Paulo

O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com um resultado ruim. A decepcionante campanha da equipe foi encerrada de maneira apropriada, com uma derrota em casa, por 2 a 1, para o Fluminense.

O placar custou a sétima colocação e R$ 900 mil. Ultrapassado pelo Internacional, o time terminou a competição em oitavo lugar e receberá um prêmio menor do que ganharia se tivesse mantido seu posto na tabela na rodada derradeira.

A derrota não custou a vaga na fase prévia da Copa Libertadores, que já estava assegurada. Será essa a primeira missão do técnico Tiago Nunes, que assumirá o elenco em 2020.

Gustavo entrou bem e marcou, mas não evitou derrota - Amanda Perobelli/Reuters

Na despedida de 2019, sob comando interino de Coelho, o Corinthians pagou pelo mau início de jogo que fez. O garoto Evanilson, de 20 anos, colocou a bola na rede de Cássio duas vezes. Gustavo diminuiu na etapa final, mas não evitou a derrota dos donos da casa no estádio de Itaquera.

Quase 37 mil pessoas foram à arena, ainda que o jogo não valesse muita coisa para o clube alvinegro. E o público logo lamentou a abertura do placar pelos visitantes, aos 8min.

Após uma cobrança de lateral, Nenê foi à linha de fundo e cruzou uma bola mascada, que parecia pouco perigosa. Evanilson se antecipou a Marllon, no entanto, desviou na entrada da pequena área e marcou.

O Corinthians procurou se estabelecer no campo de ataque em busca do gol, mas lhe faltava repertório. Mateus Vital foi quem mais perto esteve da rede, errando por pouco chute colocado de fora da área.

Evanilson, por sua vez, não errou. Em uma jogada de bate-rebate na área, aos 28min, o garoto acertou um bonito chute no canto esquerdo de Cássio, que nem teve reação.

No intervalo, Coelho colocou Lucas Piton na lateral esquerda e Jadson no meio, mudanças que tornaram o time da casa bem mais perigoso. A área do Fluminense passou a ser frequentada até que saísse o gol.

Gustavo, que havia entrado no lugar de Boselli não fazia muito tempo, marcou de cabeça, aos 18min. Lucas Piton foi o responsável pelo bom cruzamento.

O Corinthians continuou em cima e Jadson chegou a sofrer pênalti do goleiro Marcos Felipe. A penalidade foi anulada, porém, por uma falta anterior observada pelo juiz após consulta ao vídeo.

Os torcedores alvinegros acabaram saindo mesmo frustrados na despedida de Itaquera da temporada. Já os tricolores puderam celebrar a classificação à Copa Sul-Americana.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.