Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão ataca sem parar e enfia quatro no Botafogo!

São Paulo

É festa na favela, alegria do povão... Alô, povão, agora é fé! A ótima atuação corinthiana para uma primeira partida oficial somada à debilidade técnica do Botafogo resultaram em goleada na ZL: Timão 4 a 1, fora o baile! Foi uma teta gigantesca padrão Sabrina Boing  Boing!

Após cruzamento açucarado de Piton e participação decisiva de Ramiro, Boselli explodiu Itaquera aos 12min. Àquela altura, o gol do time do povo já era maduro e provavelmente ninguém, nem o banco do Botafogo, tinha dúvidas de que a vitória seria corinthiana.

O atacante Mauro Boselli comemora o último dos seus três gols na goleada do Corinthians
O atacante Mauro Boselli comemora o último dos seus três gols na goleada do Corinthians sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, em Itaquera - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

A dúvida, então, era qual o tamanho da fome alvinegra pra ampliar e por quanto tempo a equipe teria fôlego para continuar pressionando e massacrando. E a resposta animou a Fiel! O Timão continuou todo no campo de ataque!

A goleada, que merecia ter vindo já na primeira etapa, chegou no segundo tempo: Luan, de pênalti, ampliou após Reginaldo fazer uma defesa e ser expulso. Se já não tinha adversário no 11 contra 11, o 11 contra 10 virou treino e, na base dos dois toques, Richard ofereceu o 3 a 0 para Boselli.

Mais impressionante do que Camacho, Ramiro e Richard bem, Boselli fazendo mais gols (três) do que perdendo (um), foi o fato de o Corinthians atacar! E não parar de atacar mesmo depois de abrir o placar. Nem depois de ampliar! Nem depois de transformar a pressão em goleada! O gol do Botafogo, anotado por Ronald, em contra-ataque, surgiu quando o Timão buscava o quarto. E ele veio, em seguida, novamente com Boselli.


É só o primeiro jogo do ano, mas na temporada passada inteira isso não aconteceu nem contra o Botafogo e similares!

Em um jogo entre dois times de Série A, o Red Bull Bragantino não só segurou o Santos do estreante Jesualdo Ferreira como esteve mais perto de vencer na Vila Belmiro. O embate sublinhou a expectativa de que o Braga tem bala para complicar os grandes. E que o Peixe entra na briga pela taça sem o mesmo poder de fogo que o Trio de Ferro.
 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

42 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.