A Fiel foi à arena de Itaquera para conhecer o novo Corinthians e não se decepcionou. A equipe do técnico Tiago Nunes sufocou o Botafogo e goleou por 4 a 1 na estreia no Paulistão.
Sem Cantillo, Nunes promoveu a entrada de Richard —a única mudança em relação ao time que disputou a Florida Cup.
Em campo, o Alvinegro martelou desde o início, especialmente pelas beiradas, com Fagner e Lucas Piton, bastante avançados, e criou boas chances.
Aos 12min, o Pantera não suportou a pressão. Após cruzamento de Piton da esquerda, Ramiro disputou a bola com Gilson na área e finalizou para boa defesa de Darley. No rebote, Boselli, livre de marcação, só empurrou para o gol aberto para abrir o placar.
O Timão trocava muitos passes até chegar à meta do time de Ribeirão Preto, que não conseguia deixar o campo de defesa, envolvido pela marcação pressão do Alvinegro.
Luan dominava as ações no meio com bons passes na distribuição ofensiva.
O domínio corintiano era tamanho que Cássio só era acionado em recuos para inverter o lado da jogada, outra orientação de Nunes.
Os visitantes só assustaram aos 45min, quando um cruzamento de escanteio venenoso na área, desviado na primeira trave, obrigou Cássio a fazer boa defesa.
Na etapa final, bastaram oito minutos para o Timão novamente levantar a Fiel.
Reginaldo errou a saída de bola e Janderson deixou Boselli frente a frente com o goleiro. O argentino carimbou a trave e, no rebote, Janderson, à esquerda, na entrada da área, chutou para o gol vazio. Reginaldo tirou com o braço, dentro da área, e foi expulso.
Na cobrança do pênalti, aos 10min, Luan bateu no meio do gol, Darley caiu para a esquerda e o Corinthians fez 2 a 0.
Com um a mais, ficou fácil para o time da casa. Aos 15min, após boa troca de passes pela esquerda, Richard rolou para Boselli, com o gol escancarado, anotar o terceiro.
A partir daí, o Corinthians tirou o pé do acelerador e passou a trocar passes.
Em um contragolpe rápido, aos 37min, Ronald recebeu de Gustavo Henrique e tocou na saída de Cássio para diminuir para o Bota.
Mas a noite era de Boselli. Aos 39min, bola bateu na coxa do argentino, após cruzamento de Fagner, da direita, e entrou: 4 a 1.
Satisfeita, a Fiel teve uma mostra do que pode esperar do Timão de Tiago Nunes.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.