Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vexame e caminho nada suave do Timão do tio Tiago Nunes!

São Paulo

As águas vão rolar... Alô, povão, agora é fé! Mal escalado por Tiago Nunes, que foi ainda pior nas substituições, o Corinthians conseguiu a proeza de perder do Água Santa, de virada, 2 a 1, na sua primeira vez em Diadema.

Corintiano Cantillo durante a partida contra o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo Paulistão
Corintiano Cantillo durante a partida contra o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo Paulistão - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

​E daí? O importante é que todo mundo almoçou junto no refeitório e pediram para o capitão Cássio para fazer xixi! Ganhar é bobagem antiquada! Supimpa é perder jogando de igual para igual, mudar a filosofia e todo mundo obedecer a patética e infantiloide cartilha "Caminho Suave" do tio Tiago Nunes.

O que Yony González, que nem sequer atuou pelo Benfica, fez na vida para chegar como titular absoluto do Corinthians e ser mantido mesmo após a ridícula atuação contra o São Paulo? Por que raios ele foi escalado, voltou para o segundo tempo e ainda atuou metade da segunda etapa em Diadema?

Vagner Love (que nem sequer entrou em Assunção, quando Nunes preferiu escalar Janderson e depois colocar Madson), de novo, foi bem e foi à rede. Aí, como castigo por ter feito gol, foi sacado no intervalo e deu lugar a Everaldo! A outra troca foi de Luan por Mateus Vital.

O Corinthians, que, após a vexatória eliminação na (pré)Libertadores, tem como única meta no semestre o tetra inédito do Paulistão está na vice-liderança do Grupo D, atrás do Guarani. E caso o Bragantino não apanhe em Santo André, deixará a zona de classificação! É o armagedon!

Depois de jogar dois meses de trabalho no lixo por não querer assumir o time no ano passado (com a absurda conivência da diretoria) e de ser eliminado na principal competição continental por erros absurdos de escalação e trocas tanto em Assunção quanto em Itaquera (alguém escalaria Sidcley e sua indecente cinturinha de quibe?!), Tiago Nunes tem cinco rodadas para classificar o Timão às quartas de final.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.