O empate por 1 a 1 entre São Paulo e Novorizontino não traduz as fortes emoções que a partida reservou. Em uma segunda-feira (3) chuvosa no Morumbi, a arbitragem acabou sendo a protagonista do jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com dois gols anulados de Alexandre Pato, além de dois possíveis pênaltis não assinalados, o Tricolor não conseguiu levar os três pontos em casa.
Os gols da partida foram anotados por Higor Leite para os visitantes, enquanto Brenner descontou para os mandantes.
Priorizando a Copa do Brasil, quando encara o Figueirense nesta quinta (6), os visitantes levaram um time praticamente reserva à capital, com apenas Oliveira, Cléo Silva e Adilson Goiano.
Em pouco mais de dez minutos, o São Paulo teve dois gols de Alexandre Pato anulados pela arbitragem. Logo no minuto inicial, o atacante recebeu de Tchê Tchê e balançou a rede, porém o bandeirinha assinalou impedimento.
Já aos 12min, Daniel Alves deu um belo lançamento, a bola ainda foi desviada, e Pato driblou o goleiro para mandar pro gol. Mas novamente o tento foi invalidado, para desespero de Diniz.
Mesmo com os reservas, o Novorizontino assustou, principalmente em jogadas de contra-ataque, lideradas por Danielzinho.
O São Paulo voltou a assustar em cabeceio de Pablo, que parou em Oliveira, aos 15min, e uma finalização de Pato, aos 23min.
Menos de três minutos depois, Vitor Bueno foi derrubado por Felipe Rodrigues na linha lateral da área, mas o árbitro nada assinalou. Para aumentar ainda mais a revolta da torcida tricolor.
Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, um apagão desligou as luzes do Morumbi, aos 36min. Contudo, voltaram apenas dois minutos depois.
Mesmo com isso, a queda não atingiu o Tricolor, que seguiu pressionando. Aos 42min, Hernanes bateu de dentro da área, mas o zagueiro Felipe Rodrigues conseguiu tirar a bola em cima da linha, levando o jogo zerado para o intervalo.
Na volta, os são-paulinos voltaram mais tensos para o duelo por conta da arbitragem. Mas, dentro de campo, o amplo domínio dos mandantes persistiu.
Aos 6min, um possível toque na mão de Felipe Rodrigues dentro da área gerou mais reclamação da arbitragem pelo time da casa.
O Tricolor seguiu criando oportunidades e chegava à área adversária, mas sempre pecava na finalização, enquanto o Novorizontino seguia recuado.
Aos 19min, uma blitz tricolor. Pablo cabeceou firme, mas Oliveira defendeu. No lance seguinte, o travessão salvou o goleiro em uma bomba de Reinaldo.
Mas como já diria a máxima do futebol: quem não faz, leva. Em rápido contra-ataque, aos 25min, Higor Leite recebeu livre na área e venceu Volpi.
Depois do tento adversário, o Tricolor perdeu intensidade, mas conseguiu igualar o placar aos 40min. Depois de cruzamento de Vitor Bueno, Brenner aproveitou falha de Oliveira e garantiu o empate tricolor.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.