Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Futebol precisa ressuscitar valores

São Paulo

Coelhinho, se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e enfiava ela no... Coelhinho, se eu fosse como tu... Alô, povão, agora é fé! Aproveitando a data de hoje, de muito simbolismo aos cristãos, passemos uma mensagem de renovação da esperança também na área esportiva.

Como jornalista, a melhor notícia é que não sairá, em nenhum veículo, a surrada manchete “chocolate” para uma vitória, já que não tem futebol... Glória a Deus!

A paralisação poderia servir também para refletirmos sobre valores que precisam ser ressuscitados no futebol:

1) Tolerância entre torcidas diferentes. Se ninguém que doa sangue pergunta o time de coração do destinatário, por que continuar segregando pessoas pela cor de camisa? É melhor separar do convívio de todos os imbecis que não conseguem conviver com a rivalidade.

A arquibancada deve ser um lugar de maior tolerância - Divulgação

2) Jogadores da base que, à vera, pertençam a base. Deveria ser óbvio, mas, hoje, atletas chegam ao profissional com percentuais mínimos para o clube com o objetivo de partir logo à Europa. E, quando conseguem, não dá tempo de dar retorno técnico. A maior parte da recompensa fica para os empresários.

3) Atacante que saiba chutar e defensor que saiba defender. Chega de ponta escalado para marcar lateral e de beque elogiado porque faz gol de cabeça!

Parabéns, Marília Ruiz!

Boa Páscoa a todos! Não faça como o lunático, irresponsável e nojento presidente: se você esfregar o nariz com mão, não cumprimente uma idosa (nem ninguém), talkey? Se puder, fique em casa!

Vai passar!

Chico Xavier: “Eu nem sempre posso falar aquilo que penso, mas o que não posso falar é exatamente aquilo que eu não devo dizer”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.