Em ascensão, Corinthians encara o melhor time da 1ª fase

Confira as armas do Corinthians e do Red Bull Bragantino no duelo decisivo

São Paulo

Nada de São Paulo, Palmeiras, Corinthians ou Santos. O clube que vem jogando o fino da bola neste Paulistão e encerrou a etapa de grupos à frente dos outros 15 concorrentes vem de Bragança Paulista.

Mesclando atletas experientes, como Júlio César e Ytalo, com jovens talentos, como Arthur e Matheus Jesus, o Red Bull Bragantino fez uma excelente campanha no estadual —e não perdeu o pique depois de quatro meses parado.

Raio-X do duelo pelas quartas de final do Paulistão 2020 - Arte Agora

É justamente esse time habilidoso, organizado e eficiente que desafia a hegemonia do Corinthians no campeonato Paulista. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h, no Morumbi.

Tido como carta fora do baralho antes da interrupção do Paulista, o Timão precisava quase de um milagre para avançar às quartas de final —e conseguiu.

As derrotas do concorrente Guarani e os triunfos sobre Palmeiras e Oeste resgataram a confiança dos jogadores e da torcida da equipe alvinegra na busca pelo inédito tetra.

O Corinthians cresce em boa hora, mas sabe que terá de evoluir mais para superar o rival do interior.

Everaldo é desfalque

Tiago Nunes ganhou mais uma dor de cabeça para o confronto contra o RB Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Além de Boselli, que fraturou o rosto contra o Oeste e precisou ser operado, Everaldo também está fora do confronto. O atacante sentiu fortes dores na coxa esquerda e, apesar de não ter nenhuma lesão detectada, será preservado.

O problema surgiu ainda na partida do último domingo (26), na Arena Barueri, quando Everaldo precisou ser substituído aos 40min do primeiro tempo. O atacante já iniciou tratamento no CT Dr Joaquim Grava, onde o elenco está concentrado, e corre contra o tempo para se recuperar a tempo de uma eventual semifinal no Estadual.

Para suprir as carências no ataque, Tiago Nunes ganhou um reforço: Jô. O atacante retornou ao Timão depois de passagem pelo Nagoya Grampus, do Japão, está inscrito na competição e irá reestrear pelo clube contra o Massa Bruta.

Para a vaga de Everaldo, o comandante tem Janderson e Mateus Vital como principais opções e ainda conta com o recém-contratado Léo Natel, ex-São Paulo.

Para completar o sistema ofensivo, Luan e Ramiro devem ser mantidos.

Outro que pode pintar na escalação principal é Victor Cantillo. O volante colombiano se recuperou da Covid-19 e pode formar a dupla de volantes do Timão ao lado de Gabriel.

Os concorrentes para a vaga são Camacho, que iniciou as duas últimas partidas, e Éderson, que entrou no decorrer dos jogos e deixou sua marca na vitória contra o Oeste por 2 a 0.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.