Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vírus, não pegue estrada no Covidão-SP!

São Paulo

Morre-se assim, como se faz um atchim, e de supetão, lá vem o rabecão... Alô, povão, agora é fé! Enquanto continuamos empilhando cadáveres aos milhares (87.618) da pandemia que o vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”, a economia da bola não pode parar, talkey! E continua à brasileira, à paulista, à (Bolso)Dória, acreditando que o vírus (a exemplo da ema que não leva a sério o irresponsável denunciado em Haia por genocídio e crime contra a humanidade) é inteligente e, pois, respeita o isolamento social e as subdivisões geográficas determinadas pelas otoridades governamentais.

Por isso, Bragança Paulista, que, administrativamente, está incluída na sub-região campineira, não pode sediar o jogo do dono da melhor campanha da exótica fase de classificação do Covidão-SP. Como na capital paulista está liberado jogar, torçamos para o coronavírus ter medo de estrada e não encarar a Fernão Dias e não pegar carona com a delegação bragantina. Vale grifar: no (autointitulado) país do futebol, quando as coisas não dão certo, a culpa é atribuída a quem não torce fervorosamente, nunca à “gente de bem” que cria ou elege aberrações!

São Paulo x RB Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Paulista - Morato e Ytalo
Os atacantes Morato e Ytalo (atrás) comemoram o gol na vitória sobre o São Paulo; Dono da melhor campanha da fase de classificação do CovidãoSP, Bragantino volta ao Morumbi para mandar as quartas contra o Corinthians - RB Bragantino - 23.jul.20/Divulgação

Sigamos. Com a derrota para o Ituano na última rodada, o Santo André perdeu o direito de (não) mandar o jogo casa contra o Palmeiras, já que o seu campo é hoje hospital de campanha para vítimas da Covid-19. No entanto, como a pontuação segue valendo, caso elimine o Palestra amanhã com os atletas que sobraram e ainda mantém em contrato, o Ramalhão ainda pode (não) ter o direito de “mandar” o jogo fora de casa na sequência.

O Mirassol não caiu. Acabou o seu campeonato. Tanto que declarou, oficialmente, que já tinha feito a sua parte e segue cumprindo tabela com enxertos da base. Descansadíssimo após poupar todo o mundo menos o goleiro contra o Guarani, o São Paulo não fará, mas poderia até se dar ao luxo de manter a reservada e “preservar” os titulares para a semifinal de domingo…

A Ponte Preta já está no lucro. Passou boa parte da última rodada rebaixada e, com a virada palestrina sobre o Água Santa, viu-se, sem querer, querendo, nas quartas contra o Santos. E o Peixe que vive uma crise administrativa, financeira e u péssimo momento técnico! Quem for eliminado, será bem eliminado!

Morre-morre: ganhe quem ganhar o mata-matado Covidão-SP, já morremos como sociedade e perdemos todos!

Arthur Schopenhauer: “O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.