O Corintians até melhorou no segundo tempo, mas teve uma apresentação geral sem brilho e ficou no empate sem gols com o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em duelo adiado da 1ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Timão fica em 14º, com 13 pontos, apenas dois a mais que o Coritiba, o primeiro da zona de rebaixamento. O Dragão tem um ponto a mais, na 13ª posição.
O duelo começou igual, com as duas equipes tentando uma transição rápida no meio de campo para chegar ao ataque. No entanto, o que se viu conforme os minutos passavam era um Atlético muito bem organizado pelo técnico Vagner Mancini, com os jogadores sabendo o que fazer na frente. A impressão era que o Dragão jogava em casa.
Com isso, as chances foram surgindo pouco a pouco. Aos 6min, o goleiro Cássio salvou o gol ao defender com a barriga um chute de Ferrareis, na pequena área.
Dez minutos depois, Hyuri teve boa chance e desceu o pé para Cássio espalmar para escanteio. Aos 26, foi a vez de o lateral esquerdo Nicolas chegar cara a cara com Cássio, mas chutou por cima. Matheuzinho, que teve boa movimentação, também teve boa chance em chute, mas o capitão corintiano voltou a salvar.
Do lado alvinegro, a formação criada por Dyego Coelho, com Roni, Cantillo, Luan e Otero no meio e Léo Natel e Jô no ataque, não surtiu efeito. Tanto que o Timão chegou com perigo apenas em um chute de Natel, no fim da parcial.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Ramiro no lugar de Roni e o time ganhou mais agilidade na frente, principalmente, com Léo Natel pela direita. Mas foi pela esquerda a melhor chance do anfitrião. Piton tabelou com Otero e cruzou dentro da área. Jô chegou de frente e tocou de primeira, mas o goleiro Jean espalmou.
O ajuste da marcação também fez com que o Atlético ficasse com mais dificuldade para chegar ao gol de Cássio.
Com as mudanças feitas por Coelho, como a estreia do meia Cazares, o Alvinegro ganhou mais agilidade na frente. Após um contra-ataque puxado por Cazares, Otero recebeu na grande área, mas acabou chutando em cima do goleiro Jean. Mais uma grande chance perdida pelo Corinthians para sair com a vitória.
Do outro lado, o Dragão diminuiu o ímpeto do primeiro tempo, mas teve também duas ótimas oportunidades para marcar. Na primeira, Chico chutou de dentro da área, a bola passou por Cássio, mas Danilo Avelar tirou em cima da linha. Na outra, Nicolas cobrou falta direto e acertou o travessão de Cássio.
No final, a Fiel torcida teve motivos de esperanças que o time vai melhorar, mas ainda se preocupa pela má posição na classificação e pela falta de consistência tática.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.