Jogo do Brasil no SBT perde para novela bíblica na audiência e fica em 3º

Segunda partida da seleção na Copa América registrou 11,8 pontos de média na Grande São Paulo

São Paulo

A exibição da goleada por 4 a 0 da seleção brasileira em cima do Peru deixou o SBT em terceiro lugar na audiência na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (17). O canal de Silvio Santos marcou 11,8 pontos de média na região com a partida da Copa América. Na medição nacional, foram 12.

No mesmo horário, a RecordTV conseguiu o segundo lugar com a novela bíblica "Gênesis", que registrou 12,9 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto corresponde a 205.377 indivíduos.

Nenhum dos dois canais, porém, foi capaz de fazer frente à Globo. Com Jornal Nacional e a novela "Império", a emissora carioca alcançou média de 25 pontos na Grande São Paulo durante a transmissão da partida. A Globo liderou a audiência em todas as regiões do país.

Neymar durante vitória do Brasil em cima do Peru, no segundo jogo da Copa América, no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel/AFP

Os dados são números consolidados da Kantar Ibope.

O desempenho do SBT com o jogo Brasil x Peru representa 8 pontos a menos de audiência do que o pior ibope já registrado em uma partida de Copa América exibida pela Globo, que foi Uruguai x Equador, em 16 de agosto 2019, quando alcançou 20 pontos. Venezuela contra Argentina, em 28 de agosto de 2019, também registrou a mesma média de 20 pontos na emissora carioca.

No domingo (13), a Copa América estreou no SBT com a goleada do Brasil sobre a Venezuela por 3 a 0. O jogo deu à TV de Silvio Santos o seu melhor domingo nos últimos 13 anos, ou desde 2008, na Grande São Paulo, com placar de 12,7 pontos, ante 17 do Domingão do Faustão com Tiago Leifert.

Apesar de derrotado em São Paulo, o SBT liderou em 5 regiões na estreia do torneio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.