Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Danilo acerta até quando erra e Verdão bate Inter no Beira-Rio

Colorado deu um show de falta de efetividade em Porto Alegre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eu em paz no verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Danilo concluiu certo por chute alto e torto e, no apagar das luzes, definiu a vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Internacional no Beira-Rio.

Pelo primeiro tempo, parecia que seria mais fácil. Deyverson, que novamente deixou Luiz Adriano no banco, colocou o Palmeiras em vantagem logo aos 9 minutos aproveitando um chute sem direção de Raphael Veiga.

Deyverson (ao centro) comemora com os companheiros o seu gol, que abriu o placar na vitória do Palmeiras sobre o Colorado, no Beira-Rio
Deyverson (ao centro) comemora com os companheiros o seu gol, que abriu o placar na vitória do Palmeiras sobre o Colorado, no Beira-Rio - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Se já não era a ideia inicial de Abel Chilique Ferreira atacar, o Palmeiras posicionou-se atrás para defender a vantagem e se preparar para o bote em um contra-ataque ou em outra bola parada. O Inter, sem inspiração, só conseguiu uma pressão, e estéril, no final da primeira etapa.

Abel Ferreira queria emoção e abriu mão do controle e trouxe o Inter para o jogo ao voltar para o segundo tempo com o lateral Victor Luís no lugar do atacante Breno Lopes. Mesmo assim, o Palmeiras teve o 2 a 0 à feição no contragolpe, Veiga não fez e o castigo veio duplo com empate e expulsão de Kuscevic indiscutíveis em pênalti sofrido por Caio Vidal e convertido por Edenílson. Nem precisaria de VAR se o soprador de apito Paulo Roberto Alves Júnior não fosse tão fraco e omisso.

Com um homem a mais em campo, o Inter deu um show de falta de efetividade e, quando o Palmeiras jogava pelo 1 a 1 foi premiado pelo gol estranho e fundamental de Danilo!

Eu sempre me reservei o direito de me posicionar, com todas as letras (em português, viu, Wizard), contra o misógino, corrupto, mal-educado e lunático apologista da tortura e da ditadura porque sempre foi estupidamente óbvio que não se tratava de uma escolha difícil. Bolsonaro? Ele, não! Essa culpa eu não carrego e levei meu filho à urna para ele saber que o pai não tem culpa do desgoverno genocida! Viva a memória!

Eduardo Galeano: "A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vojvoda
Fortaleza 3 x 2 Chape e Flu 1 x 4 Athletico-PR: é improvável que ambos se mantenham na briga pelo título até o final do Brasileirão, mas não é cedo para afirmar que são ótimos os trabalhos do português António Oliveira no Furacão e do argentino Vojvoda no Leão do Pici! Como também é do brasileiro Barbieri no Red Bull Bragantino!

Mais Brasileiro
Embalado, o Bragantino vai ampliar a folga na liderança do Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Palpites: Bragantino 2 x 1 Ceará, Atlético-MG 1 x 0 Atlético-GO e Cuiabá 0 x 1 Flamengo. Cova América? Registremos que 518.246 pessoas MORRERAM de "gripezinha" no desgovernado país sede da Cova América!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.