Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Pombo voa e acerta três na cabeça do catado da Alemanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos... Alô, povão, agora é fé! O Brasil, que só vai se vingar, futebolisticamente, da Alemanha o dia em que devolver o 7 a 1 dentro da casa deles em uma semifinal de Copa do Mundo, estreou com um 4 a 2 que foi mais fácil do que sugere o placar.

Se é verdade que futebol masculino na Olimpíada é mais coadjuvante que aquela mesa de saladinha turquesa (antes do daltônico Jô ressignificar as cores, era verde) em rodizião, é inconteste que, já que tem, é sempre bom ganhar. E melhor ainda quando os protagonistas atuam fora do país, e, pois, não desfalcam nossos clubes para desfrutar do “sonho olímpico”.

Claudinho (esq.) abraça Richarlison (dir.), que comemora o seu terceiro gol na vitória do Brasil sobre a Alemanha
Destaque na estreia da seleção brasileira olímpica, Richarlison é abraçado por Claudinho (esq.) na comemoração do seu terceiro gol na vitória do Brasil sobre Alemanha, em Yokohama - Daniel Leal-Olivas/AFP

​Richarlison, do Everton, não disputa a Libertadores, a Copa do Brasil nem o Brasileirão, colocou-se à disposição do técnico Jardine, pediu a camisa 10 e fez os três primeiros no primeiro tempo. E só não virou 4 a 0 porque Matheus Cunha (Hertha Berlim) perdeu pênalti.

No segundo tempo, a seleção da Alemanha, ou melhor, o catado que está representando a Alemanha nos Jogos Olímpicos diminuiu com Nadiem Amiri em falha de Santos e, já com um a menos por causa da expulsão de Maximilian Arnold, aproveitou a debilidade aérea da zaga brasileira para fazer 3 a 2 com Ragnar Ache e colocar no final uma suposta “emoção” mais falsa que “palmito” de churrascaria e “cereja” de sorveteria por quilo.

Aí, no apagar das luzes, Exu iluminou a pintura de Paulinho (Bayer Leverkusen), 4 a 2, fim de papo. Domingão, às 5h30 (horário da ZL e da Liberdade), na preliminar da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem Brasil x Costa do Marfim. Enquanto o veterano Daniel Tantã Alves estiver disputando o sonho olímpico, grande parte do respeitável público estará, com muito orgulho, com muito amor, curtindo o sono dos justos e recuperando a energia para Flamengo x São Paulo.

Guimarães Rosa: “Viver é um rasgar-se e remendar-se”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Renato Augusto

O craque do Corinthians-2015 (o melhor Timão do século) vai ter que ter paciência no retorno ao clube. Sem jogar desde dezembro de 2020, Renato Augusto encontra um Corinthians que não joga bola desde o primeiro turno do Brasileirão-2017... Calma, Fiel: o Timão vai precisar de um tempo para entrar no ritmo do meia...

Brasileirão de VARtebol

O líder Palmeiras vai manter o embalo e a liderança isolada nos pontozzz corridozzz. No outro jogo de sábado, em confronto direto contra o rebaixamento, o Grêmio vai bater o América-MG, o que não é suficiente para deixar o armagedônico Z-4. Palpites de amanhã: Palmeiras 2 x 1 Fluminense e Grêmio 1 x 0 América.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.