Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tricolor vai ter que jogar o que não tem jogado para avançar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! Desfigurado por baixas médicas, pelo desgaste físico empenhado na conquista da “Copa Paulista do Mundo” e pelo sonho olímpico do vovô Daniel Tantã Alves, o São Paulo vai ter que jogar em Avellaneda muito mais do que no 1 a 1 do Morumbi para eliminar o Racing e avançar às quartas de final da Libertadores.

A péssima largada no Campeonato Brasileiro aumenta a pressão para seguir na competição continental, mas não será teta para os comandados de Hernán Crespo, que começam a partida eliminados com o 0 a 0.

Se é verdade que o tradicional Racing está longe de ser um esquadrão e não figura entre os principais favoritos, ficou bastante claro que o elenco do técnico Pizzi, à milongueira escola argentina, sabe controlar os nervos, o relógio e o jogo quando o placar lhe favorece...

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, gesticula com a mão direita para o alto durante o treino no CT da Barra Funda
De volta ao seu país, o técnico Hernán Crespo tenta eliminar o Racing, em Buenos Aires, e levar o São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores - Rubens Chiri - 30.mar.21/saopaulofc.net

Mas é claro que, pela camisa, tradição e história, não dá para descartar a classificação do tricampeão mundial. Aliás, em certame em que até o azul e “amarilla” Boca Juniors foi escandalosamente garfado dentro da Bombonera, como no 0 a 0 com o Atlético-MG, não dá para duvidar de absolutamente nada.

Fica uma dúvida: se, por acaso, o São Paulo superar os desfalques e eliminar o Racing, Daniel Alves jogará a sequência da Libertadores? Ou, após se desgastar com a disputa olímpica, o lateral direito que usa a camisa 10 vai pedir um período sabático para descansar e programar um novo sonho que não envolva o São Paulo, o clube que ele diz amar? Aguardemos!

E, por falar em envolvimento, transpiração, profissionalismo e dedicação ao clube, quem, certamente, estará nas quartas de final “defendendo” outro tricolor, o carioca, é Ganso. Depois do gol “impedido” que anularam de Boselli para o Cerro Porteño, no Paraguai, não precisaria nem ter a volta no Maracanã...

Friedrich Nietzsche: “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Apito brasileiríssimo

Coincidentemente (para quem acredita em mula sem cabeça e coincidência), após a ilibada CBF (com o apoio do corrupto e genocida desgoverno Bolsonaro) salvar a não menos séria Conmebol e abrigar a Cova América, o apito (lixo do VAR incluso) operou escandalosamente para os brasileiros na Libertadores.

Palpites da Libertadores

Após o gol pessimamente anulado do Boca Juniors na Bombonera no 0 a 0 da ida, o Galo, que é muito mais time, tem obrigação de avançar às quartas de final. O São Paulo? Liberou Daniel Alves para o “sonho olímpico” e, pois, o que vier é lucro. Palpites: Atlético-MG 1 x 0 Boca Juniors e Racing 0 x 0 São Paulo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.