Descrição de chapéu Opinião

Mundo Olímpico: Isaquias Queiroz luta contra a frustração

Canoísta tem última chance de conquistar sua quarta medalha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dono de três medalhas nos Jogos do Rio-2016 (duas pratas e um bronze) na canoagem velocidade, o baiano Isaquias Queiroz chegou a Tóquio com a expectativa de aumentar sua galeria em mais duas. Se possível, douradas.

No entanto, ele foi aos prantos ao finalizar a prova de canoa dupla 1000 m na quarta colocação, na noite de segunda-feira (2), ao lado de Jacky Godmann.

charge do atleta Isaquias Queiroz da coluna Mundo Olímpico de 4 de agosto
Cláudio Oliveira

"A gente queria medalha. Ninguém ia vir para cá, viajar não sei quantas horas, com um sol quente desses, para querer ficar em quarto. Enfrentar a quarentena toda e ficar em quarto. Queria a medalha porque foi um trabalho doído, sofrido, de dedicação máxima que a gente teve", afirmou.

Toda essa frustração é pela expectativa elevada de ir ao pódio. A dele, inclusive. Claro que pela condição mostrada há cinco anos, ele estava entre os favoritos, mas na programação ele considerou apenas o seu lado, não levando em conta o trabalho dos rivais mais tradicionais na modalidade.

Passada a decepção inicial, ele tem a segunda e última chance na prova de canoa individual 1000 m, na noite desta quinta (5). Passando, como deve, as semifinais e finais são na sexta.

Em Tóquio há adversários também cotados como favoritos. E como no pódio só cabem três, não será tarefa fácil para Isaquias. O que ele não pode é aumentar ainda mais a pressão sobre seus ombros, o que apenas dificultaria alcançar sua meta.

Se conquistar a esperada medalha, aí, sim, poderá extravasar à vontade.

A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro que faltava em sua galeria, a olímpica, com uma vitória indiscutível na maratona aquática de 10 km. A baiana mostrou, mais uma vez, que é a Rainha dos Mares.

Mais uma vez, a seleção feminina de vôlei surpreendeu e passou pela equipe russa de forma categórica. Palmas para o técnico Zé Roberto e para as jogadoras, que deram show!

Claudinei Queiroz
Claudinei Queiroz

49 anos, é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em Gestão de Marketing pelo Centro Universitário Senac e tecnólogo em Gestão do Esporte pela Universidade São Marcos. E-mail: claudinei.queiroz@grupofolha.com.br

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.