Descrição de chapéu INSS

Dona de casa espera o benefício do INSS

Segurada foi informada de que a aposentadoria sairia em dois meses

São Paulo

A dona de casa Conceição Aparecida Rinaldi Miranda, 71 anos, afirma que deu entrada em seu benefício previdenciário em 23 de outubro do ano passado. Na ocasião, foi informada de que começaria a receber a aposentadoria em até dois meses. “Até agora não saiu, e toda vez que eu ligo para perguntar, falam que está em análise”, diz.

A dona de casa Conceição Rinaldi Miranda, 71 anos, pediu a aposentadoria por idade em outubro do ano passado - Rubens Cavallari/Folhapress

Conceição conta que trabalhou por 45 anos como feirante e pagou as contribuições previdenciárias pelo período de 15 anos, mediante carnê, que é o mínimo para ter a aposentadoria por idade. “Tenho todos os documentos para comprovar que a documentação está correta”, afirma a segurada.

A segurada diz ainda que, se colocar na ponta do lápis apenas os gastos com os remédios que compra mensalmente (para tratar pressão alta, problemas circulatórios e do coração), a despesa é em torno de R$ 560. Isso sem considerar a despesa com plano de saúde, cujo valor não foi detalhado por ela.

“Eu estava contando [com a renda] porque garantiram que sairia. Mesmo que eu não tivesse problema de saúde nenhum, é meu direito receber”, queixa-se.
  

Resposta

 O INSS em São Paulo informou que a aposentadoria por idade da segurada foi concedida em 26 de março, com pagamento retroativo a 23 de outubro de 2018. 

O órgão orienta a leitora a aguardar o recebimento da carta de concessão com as informações. Ela também pode acessar o site Meu INSS (meu.inss.gov.br), no qual poderá se cadastrar e ter acesso aos dados referentes ao benefício, incluindo a carta de concessão da aposentadoria.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.