Funcionalismo: prova de supervisor é neste domingo

Concurso com 372 vagas tem 10.511 inscritos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação aplica, neste domingo (24), a prova para supervisor de ensino da rede pública. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h.

Ao todo, há 372 vagas para candidatos com ensino superior, das quais 353 são de livre concorrência e 19 para deficientes. Há 10.511 inscritos na seleção.

grafite na parede de escola
A Escola Estadual Parque Jurema 3, em Guarulhos, na Grande SP, fez uma revolução visual em suas salas de aula. Depois de uma votação popular, as salas ganharam grafites que fazem homenagem a grandes personalidades brasileiras - Folhapress
A concorrência é de 28,25 candidatos por vaga. O cargo tem salário-base de R$ 3.474,07, para 40 horas de trabalho semanais, mais gratificação de R$ 1.064,80.

Inicialmente, as provas estavam previstas para o dia 10 de fevereiro, mas foram adiadas a pedido da rede de ensino, para que os profissionais tivessem mais tempo de preparação.

O exame tem duas etapas. No período da manhã, serão 80 questões de múltipla escolha e os candidatos terão prazo de quatro horas para fazer. À tarde, são quatro perguntas dissertativas, e o prazo é de três horas para concluir a prova.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e comprovar experiência de, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de magistério, sendo três em gestão educacional.

Mais informações estão no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), que é a organizadora da seleção.

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.