Confira se sua escola terá o Bônus da Educação estadual

Professores podem consultar o site do Idesp e ver a nota de 2018

Cristiane Gercina Marcela Marcos
São Paulo

​Os professores e funcionários da rede estadual de ensino já conseguem conferir a nota da escola para saber se vão receber o Bônus da Educação estadual.

Embora a Secretaria de Estado da Educação ainda não tenha definido a data em que a bonificação dos servidores da rede será paga neste ano, os docentes podem consultar o boletim do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) da escola em que trabalham. A consulta é feita pelo site idesp.edunet.sp.gov.br.

A pasta fixou, na sexta-feira (29), as metas do Idesp para 2018. Os números estão na página 22 do “Diário Oficial” do estado. A tabela contém o índice de 2017 e a meta para 2018 em cada escola. O índice é usado para pagar o bônus aos servidores da Educação estadual.

Quem recebe

Para receber a bonificação, os profissionais devem trabalhar em escolas que melhoraram seu desempenho entre um ano e outro e cumprir regras de assiduidade. Os valores são pagos por meio de folha suplementar e caem direto na conta do professor ou funcionário contemplado.

Consulta Bônus professores

Qualquer avanço no índice de um ano para outro é bonificado. Um professor que trabalhe para uma escola que teve avanço no Idesp de 2017 para 2018, mas não a ponto de atingir a meta estipulada, irá receber um valor extra, que será proporcional ao avanço. 

Já no caso das escolas que estão há alguns anos em um patamar elevado (sem variações nos índices) os profissionais terão bônus proporcional ao quanto estão acima da média do estado, segundo a Educação estadual.

Balanço

No ano passado, o governo pagou bônus para 188.498 servidores da rede. A média de valor foi de R$ 1.672,87. A Educação pagou, em 2018, valores próximos a um salário para quem atingiu 120% da meta. Já aqueles que alcançaram 100% da meta, o valor aproximado foi de 84%.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.