Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor fica sem aparelho de medir glicose; veja outras reclamações

UBS Parque Edu Chaves diz lamentar o ocorrido e informa que disponibilizará outro aparelho

O soldador Wilson Ribeiro da Silva, 53 anos, do Jardim Modelo (zona norte), relata ao Agora que, em janeiro, levou o aparelho de medir glicemia para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Edu Chaves. O leitor diz que o equipamento é fornecido pela unidade para os pacientes utilizarem em casa e que foi informado que o aparelho teria que ser consertado. “A UBS deu o prazo de 15 dias para devolvê-lo.” Porém, ele reclama que, até o momento, não recebeu o equipamento de volta. “Isso é inaceitável. Preciso utilizar esse aparelho todos os dias.”

Aparelhos para medir a Glicose e controlar a Diabetes.
Aparelhos para medir a Glicose e controlar a Diabetes. - Denny Cesare/Folhapress

Secretaria Municipal de Saúde

Tel.: (11) 3397-2000

UBS oferece outro equipamento

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa que devido a uma falha de comunicação, a UBS Parque Edu Chaves só tomou conhecimento do caso após a ida do paciente à unidade, na última semana.

A CRS diz lamentar o ocorrido e informa que a UBS entrou em contato com o usuário para prestar esclarecimentos e disponibilizar outro aparelho. A UBS afirma que o paciente continuará no programa de monitoramento glicêmico da unidade.

Outras reclamações

Casasbahia.com

O analista administrativo Humberto Cesar Oliveira Batista, 35 anos, da Brasilândia (zona norte), diz que, no dia 8 de fevereiro, comprou uma cama box no site das Casas Bahia, por R$ 624, com entrega prevista para 20 de março. Porém, o leitor reclama que, até o momento, a cama não foi entregue. Peço a devolução total do valor pago”, afirma.

Resposta

Até a conclusão desta edição, as Casas Bahia ainda não haviam se manifestado sobre o assunto. Em novo contato com o Agora, o leitor disse que recebeu apenas o colchão. “Quero que entreguem o que eu comprei. É um absurdo”, queixa-se.

TIM

O aposentado Reinaldo de Oliveira, 72 anos, de Osasco (Grande SP), conta que é assinante de um plano de telefone fixo da TIM e fez um acordo com a operadora. No entanto, o leitor relata que pagou uma mensalidade duas vezes, porém, apesar dele reclamar, a empresa ainda não lhe devolveu a grana paga a mais”, queixa-se à reportagem.

Resposta

A TIM afirma que entrou em contato com o consumidor e informou que foi efetuada compensação do valor contestado e lançado crédito de R$ 39 para a próxima fatura. A operadora diz estar à disposição discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Enel

A dona de casa Amanda da Silva Vieira, 37 anos, do Tremembé (zona norte), afirma que, na rua Locarno, onde mora, há uma árvore que está ameaçando toda a parte elétrica da via, pois os seus galhos estão se enroscando na fiação elétrica. “O risco é muito grande até de pegar fogo, ter curto-circuito. Já reclamei para a Enel, mas não adiantou”, diz.

Resposta

A Enel Distribuição São Paulo informa que a poda no endereço citado será realizada até o final deste mês. Em novo contato com o Agora, a leitora afirmou que espera que sejam tomadas as providências. “Caso não resolvam, falarei novamente como Defesa do Cidadão.”

Cetelem

O aposentado Celso Rouge Arruda, 72 anos, do Tucuruvi (zona norte), conta que solicitou várias vezes a portabilidade de três empréstimos consignados contratados com a Cetelem, porém ele reclama que ainda não foi atendido. “Quero apenas trabalhar com outra instituição. Solicito a intervenção do Agora para resolver esse impasse”, afirma o leitor.

 Resposta

O Banco Cetelem, em nota, informa que encaminhou ao consumidor uma resposta, por email, no último dia 1º, com os devidos esclarecimentos ,referente aos contratos ativos com o banco e sobre o processo de portabilidade. Ao Agora o leitor confirmou o contato.

Prevent Senior

O aposentado Maurício Arantes Ribeiro, 87 anos, da Vila Bela (zona leste), afirma que foi fazer um exame na unidade Ibirapuera da Prevent Senior e diz não ter sido bem atendido. “Cheguei antes do horário marcado e fui chamado apenas uma hora depois. Disseram que o funcionário que faria o meu exame estava dormindo”, queixa-se o leitor.

Resposta

A Prevent Senior informa que entrou em contato com o leitor para prestar-lhe os esclarecimentos necessários. A empresa diz ainda estar à disposição. Ao Agora o leitor confirmou a ligação do convênio. “Recebi explicações após a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Net

O aposentado Décio Perpétuo Junior, 47 anos, da Vila Isolina Mazzei (zona norte), diz que a Net agendou uma visita técnica em sua casa para efetuar uma mudança de plano. Segundo o leitor, ele entrou em contato com a empresa avisando que não fez o pedido de visita nem de mudança de plano. “Isso é um absurdo. Quero cancelar essa visita técnica.”

Resposta

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Décio Perpétuo Junior para a finalização do caso. A empresa diz ainda estar à disposição do cliente por meio de sua central de atendimento.

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