Trabalhador encontra 10.929 vagas em São Paulo

Oportunidades estão disponíveis em postos do CATe ou do PAT

São Paulo

As centrais públicas do estado e da Prefeitura têm 10.929 vagas nesta semana. Na capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece 6.108 oportunidades.

Há postos para candidatos inexperientes, como analista de crédito, que tem 70 chances. Também há vagas que pedem ensino fundamental incompleto, como lavador de pratos, padeiro e motorista de caminhão. Para esses cargos, os salários variam de R$ 1.000 a R$ 1.844,61.

Já quem concluiu o ensino médio pode disputar cargos que têm mais vagas abertas, como operador de telecobrança (50 oportunidades) e operador de telemarketing ativo (15 chances). 

Pelo programa do governo do estado são 4.821 oportunidades, em vários cargos. Só na capital há 87 vagas, sendo 50 para costureiro de confecção em série e 30 para contínuo. Também há três vagas para ajudante de motorista.

Alguns municípios da Grande SP têm dezenas de chances. Em Itapevi, por exemplo, são oferecidas 367 oportunidades, enquanto em Barueri há 57 opções. Todas elas são do Sine (Sistema Nacional de Emprego). Os salários e as exigências, porém, não foram informados.

Inscrições

Para se inscrever pelo CATe é preciso levar RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Já nos PAT, basta se cadastrar em www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir a uma unidade com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.