Mutirão do Emprego deve ter 10 mil vagas

Sindicato dos Comerciários de SP se prepara para oferecer um novo feirão no dia 17 de setembro, data será confirmada amanhã

São Paulo

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo prepara para o 17 de setembro uma nova edição do mutirão de empregos. Desta vez, devem ser oferecidas 10 mil vagas.

Ao todo, a entidade espera a participação de 40 empresas, entre as quais grandes redes como Magazine Luiza e Riachuelo. A data e o número de oportunidades devem ser confirmados nesta segunda-feira (26).

O mutirão deverá ocorrer na sede do sindicato, que fica na rua Formosa, 99  (região central da capital paulista). Na última edição, em março deste ano, cerca de 15 mil desempregados formaram uma fila gigantesca no vale do Anhangabaú (região central da capital), em busca de uma das 6.000 oportunidades que estavam sendo oferecidas na terceira edição.

O número foi quase três vezes maior que o do segundo feirão, em agosto do ano passado, quando 5.500 candidatos buscavam uma das 4.000 vagas oferecidas. 

Desemprego

A taxa de desemprego no país é de 12% no segundo trimestre deste ano, segundo o IBGE. São 12,8 milhões de pessoas sem vagas.

Deste total, 26,2% (3,347 milhões de pessoas) estão em busca de emprego há pelo menos dois anos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.