Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Motoristas não respeitam conversão proibida na zona oeste de SP

Moradora reclama de infrações de trânsito no Butantã e afirma que CET não toma providências

São Paulo

A nutricionista Adriana Corpo, 47 anos, moradora do Butantã (zona oeste), reclama que na rua Martins há uma conversão proibida para caminhões e ônibus, mas relata que a regra não está sendo respeitada por motoristas que passam pelo local.

Segundo a leitora, além da falta de sinalização adequada, não há fiscalização da CET na região e, consequentemente, punição aos motoristas que desrespeitam a proibição.

“Moro quase em frente à única placa que sinaliza a conversão proibida. Sinto na pele todos os dias o problema que é a violação dessa regra de trânsito no local. Nós, moradores da região, estamos com medo do que pode acontecer com essa circulação proibida de caminhões e ônibus. Transitam em alta velocidade e não respeitam a pouca sinalização que tem na rua”, diz a leitora.

Adriana Corpo, do Butantã (zona oeste), diz que as regras de trânsito não estão sendo respeitadas por motoristas que passam pela rua Martins e que há apenas uma placa indicando conversão proibida - Martha Salomão/Folhapress

Adriana reclama que os motoristas costumam parar em frente as garagens da rua Martins e deixam caminhões e ônibus ligados para fazer entregas pelo bairro.

“Reclamei várias vezes e a CET não fez nada. Gostaria que houvesse fiscalização diária no local e que outras placas fossem pregadas para enfatizar que é proibido fazer uma conversão ali.”

CET reforçará a sinalização

A CET informa, em nota, que realizou vistoria no local e prepara projeto que irá reforçar a sinalização de proibição de tráfego de caminhões na rua Martins, em seu trecho próximo à avenida dos Três Poderes. A empresa afirma ainda que a fiscalização no local é feita por meio de rotas em viaturas, em horários alternados, visando coibir o desrespeito à sinalização de restrição de caminhões existente no local.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.