O professor Rodrigo Nemeti do Valle, 40 anos, de Interlagos (zona sul), conta que a operadora Claro mudou seu plano de internet para um mais caro e acrescentou três aplicativos sem consultá-lo. O valor saiu de R$ 49,99 e foi para R$ 79,99.
O leitor diz que descobriu a mudança apenas quando recebeu a fatura do mês e que não solicitou a alteração feita pela empresa.
“Trocaram meu plano de internet sem avisar para um mais caro e ainda veio a cobrança de mais três aplicativos que eu não pedi nem tenho acesso. Quando entrei em contato com eles, informaram que não seria cobrado, mas os valores apareceram na minha fatura”, comenta o leitor.
O professor relata que analisou a fatura para entender os detalhes do plano. Segundo ele, a internet de 120 Megabytes veio com valor de R$ 48,09, o antivírus por R$ 7, dois aplicativos por R$ 7,50 e o terceiro por R$ 9,90, somando um total de R$ 79,99 na mensalidade.
“Quero que corrijam essas cobranças. Não é justo que eu pague por algo que não fui eu que contratei”, queixa-se à reportagem.
“Sou cliente da Claro há muitos anos, mas essa mudança da internet veio no último mês. Não fui avisado e só fui descobrir na hora de ver a fatura”, completa o professor ao Agora.
Valle diz que entrou em contato com a empresa e foi informado que os aplicativos seriam gratuitos. Contudo, ele relata que estava pagando pelo serviço mesmo assim. Além disso, também lhe disseram que não poderia cancelar a mudança feita no plano de internet.
Claro dá desconto em serviço
A Claro informa que já entrou em contato com o cliente Rodrigo Nemeti do Valle e realizou os ajustes necessários.
O professor afirma que ainda entrou com pedidos no Procon-SP e na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e recebeu um outro retorno da Claro.
“Eles disseram que não era possível cancelar essa mudança, mas deram um desconto de R$ 57 no meu plano de televisão. Então eu continuo com o novo plano de internet, mas ganhei um desconto na TV”, conta.
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