A corretora de imóveis Adriana Vila Nova Costa, 47 anos, está pedindo a troca de um notebook da marca Lenovo que comprou em fevereiro. Ela afirma que o produto apresentou defeito menos de um mês após a compra e, depois de passar pela assistência técnica, o problema voltou. Moradora de Jaguaré (zona oeste), ela depende do produto para trabalhar e estudar.
“Comprei o equipamento em 3 de fevereiro e no dia 22 começou a dar problema. A tecla [da letra] G fica disparando e acaba travando a máquina. Também percebi que o som ficou muito mais baixo do que quando comprei”, detalha Adriana, que desembolsou R$ 3.560 na compra.
A orientação foi levar o notebook até a assistência técnica para verificar o problema, o que a corretora de imóveis fez em 9 de março.
“No dia 19 de março, me informaram que a máquina estava pronta e em perfeitas condições de uso. No dia 22, fui buscar, mas, para minha surpresa, o serviço ainda não tinha sido finalizado”, conta.
Adriana esperou por uma hora para a conclusão da manutenção. Porém, ao testar, foi constatado que o defeito permanecia e ela aguardou pelo reparo por mais duas horas.
“Fiquei em um ambiente sem circulação de ar, com risco de contaminação pela Covid-19, mas eu realmente precisava retirar o equipamento.”
Entretanto, em 26 de junho, o mesmo problema voltou a aparecer. “É muito estresse porque neste mês iniciam minhas aulas da faculdade e estou sem condições de usar o notebook”, explica.
Fabricante troca computador
A Lenovo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi realizada a troca da máquina após contato com a cliente.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente trocaram o equipamento. Agora, vou apenas configurar os softwares. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão”, disse Adriana Nova Costa.
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