Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Obra em rodovia provoca estrago em automóvel

Parabrisa foi atingido por pedra após carro passar ao lado de manutenção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Yara Ferraz
São Paulo

Morador de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), o encarregado operacional Alexandre Rodrigues, 48 anos, teve o vidro frontal do carro atingido por uma pedra ao passar por manutenção de jardinagem da concessionária Ecovias, na Rodovia dos Imigrantes. Com o para-brisa trincado, ele tem dificuldades para conseguir o valor do conserto.

Segundo o leitor, o caso ocorreu em julho, quando ele e a família voltavam da casa da sogra. “Passamos por uma equipe de manutenção, que trabalhava com uma máquina roçadeira para cortar a grama na margem direita. Foi quando escutei um estalo na tela. Quebrou na hora”, conta.

São Paulo (SP), 23/09/2021. Alexandre Rodrigues reclama de demora para retorno da Ecovias. (Foto: Arquivo pessoal)

O trabalhador afirma que parou o carro mais para frente do local onde ocorreu o incidente, que foi no km 41 da via, e tirou uma foto para a comprovação do dano. “Entrei em contato com o SAC, que me direcionou para a Ouvidoria. Eles solicitaram documentos, incluindo três orçamentos do reparo e o boletim de ocorrência, que foram encaminhados em 29 de julho. O prazo para retorno era de 30 dias.”

Depois do período, ele foi informando via email que a responsabilidade era da SPMar. O leitor fez contato com a outra concessionária, mas foi informado que a jurisdição era mesmo da Ecovias. “Ficou nesse jogo de empurra. Foi quando resolvi procurar o Agora. Senti -me muito lesado, afinal, a gente paga pedágios altíssimos para trafegar e acontece isso”, afirma.

O prejuízo foi de R$ 1.100. “Ainda com o risco de ter o carro retido por estar com para-brisa trincado.”

Ecovias faz contato com leitor

A Ecovias lamenta, em nota, o ocorrido e afirma que, devido ao usuário ter apresentado recibo de outra empresa concessionária, a equipe da Ouvidoria teve dificuldade para identificar o trecho do incidente. “Após apuração interna, foi constatado que, de fato, foi dentro do trecho administrado pela Ecovias. O usuário já foi informado sobre os próximos passos e providências”, diz o texto.

O leitor confirmou e agora aguarda o depósito do valor. “Se não fosse o Agora, ficaria naquele jogo de empurra.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.