Quando a Ford mostrou o Mustang Mach-E, um utilitário esportivo elétrico, acabou causando polêmica entre os puristas. Muitos não gostaram de ver o nome do esportivo em um SUV.
A marca, para tentar minimizar, revelou no mês passado que, muito antes disso, o Mustang quase virou perua, sedã ou até um roadster, nome dado aos conversíveis de dois lugares.
O primeiro protótipo mostrado foi em 1962. O Allegro. Era um Mustang esticado que não chegou à fase de produção.
No ano seguinte o mesmo nome foi utilizado em um Mustang mais curto e com estilo europeu, rejeitado pelo público americano.
O sedã de quatro portas surgiu em 1964, também rejeitado. Em 1966 a Ford tentou fazer uma perua de duas portas, as chamadas Shooting Break, mas esse tipo de carroceria fazia mais sucesso na Europa e também acabou ficando de fora dos planos da montadora.
Na década de 1970 surgiu o Milano, com um estilo bem mais agressivo do que os fãs de Mustang estavam acostumados.
Só em 1980 a Ford arriscou de novo com o RSX, que antecipou a segunda geração do esportivo. Nos anos 1990 o futurismo também ditou os estilos do Rambo e do Mach III. Foram os últimos conceitos do Mustang , que se manteve com estilo único até o Mach-E.
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